SIGA-ME

O PREPARO PARA GRANDES CONQUISTAS



By  Paulo C J Ribeiro     11:09     

O PREPARO PARA GRANDES CONQUISTAS - Josué – Cap. 1. 2 e 3

Fomos chamados por Deus para sermos uma geração de conquistadores, a conquista de territórios físicos e espirituais, só será possível com a conquista de territórios espirituais internos. Conquistar é dominar alguma coisa até que se torne seu...
Absolutos espirituais como a fé, a coragem, a santidade, nos capacitam para vencermos os embates travados contras as trevas.
Deus entregou à Josué a incumbência da conquista da terra prometida ao povo que saíra do Egito, toda geração que estava seguindo Moisés havia morrido e foi a nova geração na liderança de Josué que iniciou a conquista da terra que mana Leite e Mel.
Conquistar não é uma utopia, o Cristão passa por fazes difíceis, passa por aflições, mas o Rei da Conquista nos encoraja à ter bom ânimo, pois Ele havia vencido o mundo, conseqüentemente nós seus discípulos somos vencedores das adversidades deste mundo. 
Como Preparar-se para Grandes Conquistas?
1. Prover-se de alimento – 1:11.
Muitos perdem o que deveriam conquistar, em virtude de ficarem enfraquecidos com o tempo. É com a força da “comida”, disposição de ânimo, persistência e determinação que as conquista se dão. O frouxo, fraco, não ganha guerra.“Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque, dentro de três dias, passareis este Jordão, para que entreis na terra que vos dá o SENHOR, vosso Deus, para a possuirdes.” Alimentar-se da Palavra de Deus.
2. Ter confiança nas palavras da sua promessa – 1:13.
Não há promessa que Deus não cumpra, e não há promessa que se cumpra se você não confiar e batalhar para a sua realização. “Lembrai-vos do que vos ordenou Moisés, servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR, vosso Deus, vos concede descanso e vos dá esta terra.”
3. Receber com ardor a ajuda das pessoas
(auxílio, assistência). Elas são respostas de Deus as suas orações – 1:14. Ninguém vence sozinho. Dependemos sempre da ajuda de alguém para alcançarmos os nossos objetivos. Deus sempre coloca perto de nós alguém que tem a chave da porta que precisamos abrir.
4. Não ter problemas em acatar ordens – 1:16.
Aquele que não acata ordens não tem espírito de equipe e cooperação. Ninguém coloca dentro de uma estrutura hierárquica alguém com potencial para destruí-la. Quem acata ordens prazerosamente tem consciência da importância da estrutura hierárquica, e está apto para escalá-la até o topo. “Então, responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos.”
5. Esforçar-se para enxergar a sua bênção – 2:1.
Ter a capacidade de ver, não apenas o que se deseja conquistar, mas, as vias pelas quais as conquistas poderão se dar. Muitas vezes o “instrumento” que Deus usa para nos fazer conquistar está mais perto do que imaginamos. As conquistas são perdidas por falta de visão.
CONCLUSÃO: Toda conquista requer um preparo,
Lembre-se: Conquistar é dominar alguma coisa até que se torne seu...
Josué 10:24-27 – Ponha suas fragilidades, inseguranças, desânimos, infidelidade, indiferença, cansaço, desconfiança, crítica e tudo mais que roubam sua conquista, debaixo dos seus pés.
•    Seus inimigos podem ter a aparência de grande, mas você pode vê-los do tamanho que cabe debaixo dos seus pés....
•    O Senhor o ajuda colocar seus inimigos debaixo dos seus pés (10:25), mas quem os elimina e os expõe à vergonha é voceeeee!!!! (10:26)...
Levante-se agora, assim como foi com Josué e o povo pode ser com você....



About Paulo C J Ribeiro

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.