SIGA-ME

A FÉ TRAZ O MILAGRE!



By  rhay     11:09     

   SERMÃO DO MEU NOVO LIVRO: ( VOCÊ QUER PREGAR COM SEGURANÇA )

A FÉ TRAZ O MILAGRE!
Texto: Mc. 2:1-12
Introdução: Além de louvar um Deus misericordioso e reconhecer o que Ele nos deu (Sl. 103:1-6), existem algumas coisas específicas que podemos fazer para preparar-nos para o toque de Deus sobre o nosso problema.
1 – Afaste-se das pessoas que rejeitam o poder de Deus e a Unção do Espírito Santo.

Como podemos receber o milagre se nos cercarmos de pessoas incrédulas?
- O paralítico descrito no texto acima se cercou de quatro homens que foram com ele até o milagre acontecer. (Mc. 2:3-5).
- Josué teve Calebe ao seu lado e, somente ambos entraram na terra prometida.
- A Escritura diz que nos últimos dias haveriam pessoas: “tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (2 Tm. 3:5).
- Quando você vive numa atmosfera de incredulidade, não é preciso muito para destruí-lo. A Bíblia diz: “Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitos bens”. (Ec. 9:18).
- Quantos pecadores são necessários para causar destruição? Um. Afaste-se dessas pessoas!
- Quando você percebe o poder da palavra falada e escrita, irá evitar aqueles que querem destruir a sua fé. “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do ser fruto”. (Pv. 18:21).
- Para onde voltar-se, a fim de fortalecer a sua fé? “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. (Rm. 10:17).
2 – Quando buscar um milagre, peça com fé.
- Precisamos remover a palavra “SE” de nossa oração. A palavra de Deus diz: “Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levantada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa”. (Tg. 1:6-7).
- Se tiver dúvidas, não espere receber muito do Senhor. Ao invés disso, peça com fé sabendo que é da Sua vontade abençoá-lo. Jesus perguntou a Bartimeu: “Que queres que te faça? E ele disse: Senhor que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou”. (Lc. 18:41-42).
- “Nunca se pode agradar a Deus sem fé, sem confiar n'Ele. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que existe um Deus, e que Ele recompensará aqueles que sinceramente O procuram.” (Hb. 11:6).
3 – Deixa que sua fé tenha completa liberdade.

Veja o que aconteceu nos dias do Novo Testamento:
- Certa vez quando o Apóstolo Paulo estava pregando em Listra, havia um homem presente que era: “Leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.” (At. 14:8).
- A Bíblia registra que: “este ouviu falar de Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, disse em voz alta: levanta-te direito sobre teus pés. Ele saltou e andou”. (At. 14:9-10).
- Os dez leprosos parando a uma certa distância de Jesus: “E levantaram a voz dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós” (Lc. 17:13).
- Quando Jesus os viu, lhes disse: “Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.” (Lc. 17:14).
- Quando ocorreu a purificação? Quando eles foram. Eles liberaram a sua fé.
- O filho pródigo recebeu o milagre da restauração quando decidiu voltar à casa de seu pai: “E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se ao seu pescoço e o beijou”. (Lc. 15:20).
Conclusão: Qual seria a sua maior necessidade? Qualquer que seja o problema é vital que se aproxime do Senhor com espírito de louvor, agradecimento e uma fé viva.

About rhay

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.