SIGA-ME

Tempo de Sua Vitória



By  Unknown     10:21     


Tempo de Sua Vitória

1 Frase da semana.TEMPO DA SUA VITORIA CHEGOU
Texto bíblico: Juízes 6:1-24
Verso base: “Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.”
Introdução
Todos queremos alcançar êxito na vida, mas os empecilhos são muitos e as vezes você também tem lutado com os sentimentos que aumentam ainda mais a distancia da realidade de uma vida vitoriosa
“Qual é a imagem que você tem de si próprio? Você acha possível que Deus te abençoe e te use poderosamente?”.
Nesta primeira semana da Célula de Aliança vamos conhecer o exemplo de Gideão para entendermos o que é vitória e como obtê-la?
1- VOCE PRECISA RENOVAR SUA MENTE E CORAÇÃO v.12b “O SENHOR é contigo, homem valente.” v.12
O povo de Israel estava sob o poder do inimigo (Juízes 6:1-10)A primeira vitória que Gideão teve, foi em seu coração e sua mente. Deus teve que mudar a auto-imagem dele, para que ele pudesse vencer o exército inimigo (Juízes 6:11-16) Deus está mudando sua mente e seu coração, para vencer e ser vencedor. O que foi mudado na mente de Gideão:
a) Gideão tinha uma fé dividida servia a Deus e a um altar estranho (Juízes 6:22-26a). Não
podemos servir a dois senhores, mas somente Um que é Jesus Cristo;
b) Gideão se colocou debaixo da vontade e cuidado de Deus, durante sua caminhada com Deus, teve incertezas e medo, mas Deus se revelou a ele, ministrando em seu coração a vitória “vai nessa sua força homem valente”.
2- VOCE PRECISA VENCER O SENTIMENTO DE DERROTA v.13,14 “Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.
Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?”
Não se pode obter as vitorias de Deus na vida sem romper com o sentimento de derrotas.
Vença a cultura da derrota com um sentimento nobre de alguém que crê num futuro melhor e que foi escolhido por deus para grandes conquistas na vida.
Gideão se tornou um grande guerreiro e foi o libertador de Israel da mão dos inimigos e se tornou o líder da nação por muitos anos e no seu governo houve paz e prosperidade.
3- VOCE PRECISA CONSIDERAR A NECESSIDADE DE SE ALIANÇAR COM DEUS v.16-23 “Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.
Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, SENHOR, que me falas.”
O primeiro passo que você deve dar para se relacionar com Deus deverá ser o da Consagração total somente a Ele.
a) Gideão fez uma aliança com Deus, por isso venceu os Midianitas. Você também deve fazer uma
aliança com Deus para que possa vencer;
b) A vitória de Gideão começou dentro dele em primeiro lugar, Hoje a vitória começa dentro de você. Vitória sobre seus medos, incertezas, fraquezas, etc… Para isso deixe que a grandeza de Deus pela fé em Jesus Cristo, tome você. Creia que o que Deus diz em sua Palavra a seu respeito é verdade. E essa verdade fará de você um vencedor.
Conclusão:
Líder lance um desafio para seu aliançado ser um vencedor. Ore por ele, ministre a
oração da vitória.
Líder: Faça uma oração de Vitória para seu aliançado. Entregue os cartões verdes; Faça isso debaixo da unção. Não se apresse em levá-lo para a Igreja. Também não se preocupe caso ele ainda não tenha aceitado Jesus “formalmente”, se o discípulo quer continuar com a aliança, ele aceitará Jesus mais cedo ou mais tarde. Não tem erro! Ligue para ele ou mantenha contato durante a semana! Caso você aliance um novo discípulo, convide-o para fazer parte desse mesmo grupo.

About Unknown

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.