SIGA-ME

NÃO TEMAS



By  GILBERTO NUNES     05:15     


NÃO TEMAS

Embora os líderes não costumem confessar, uma questão que sempre está presente e nos rodeia, procurando nos tragar, é o medo. Ninguém gosta de dizer que está com medo. Os medrosos são sempre desprezados, às vezes até injustamente.
No entanto, Deus sempre considerou o medo algo inerente à nossa condição humana; mas também incompatível com o árduo caminho da liderança. É fácil confirmar isso!
1 - Abraão - Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. (Gn 15:1)
2- Josué - Então disse o Senhor a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, levanta-te, e sobe a Ai. Olha que te entreguei na tua mão o rei de Ai, o seu povo, a sua cidade e a sua terra. (Jos 8:1)
3 - Paulo - (9) E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; (10) porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. (11) E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus. (Atos 18:9-11)
DUAS LIÇÕES - Primeira: nenhum de nós deve permitir que sentimentos de inferioridade espiritual ou de tristeza nos dominem porque, Quando sentimos medo estamos na companhia dos grandes da Fé!
Segunda: não podemos nos acostumar com o medo. Quando lutamos contra o medo estamos na companhia dos grandes da Fé!
Como lidar com o medo?Basta olhar os argumentos usados por Deus para encorajar os nossos heróis da fé.
1- Abrão fora chamado por Deus e estava saindo do meio de sua parentela para um lugar cheio de riscos e perigos. Ele não conhecia a maneira de agir do Senhor e não tinha qualquer certeza a respeito do seu futuro. Eu sou o teu escudo
2 - Josué ficou com medo de enfrentar os exércitos da cidade de Ai. Será que Deus daria vitória nessa empreitada? Eu te entreguei na tua mão o rei de Ai
3 - Paulo: teve dúvida se deveria ou não continuar a pregar o evangelho em Corinto. Como seria o futuro? Deus o guardaria do mal? Eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal
Constatação: o medo se alimenta:
(1) Do nosso desconhecimento sobre o futuro,Fé e esperança)
(2) Da nossa falta de experiência com Deus (vida de comunhão)
(3) Do nosso desconhecimento quanto ao Seu caráter. ( intimidade, conhecer Deus)
Conclusão - O medo, portanto, é um elemento que faz parte das limitações humanas, mas aqueles que foram chamados por Deus a liderar não podem se tornar medrosos; mas precisam enfrentar o medo a partir conhecimento de Deus, que nos faz amá-lo e confiar Nele.Patriarcas, Juízes, Reis, Profetas e Apóstolos aprenderam sobre o Senhor andando com Ele no dia-a-dia de suas vidas. Não um Deus distante e remoto; mas um Deus presente, que interferia em suas vidas. Eles experimentaram a presença de Deus e assim aprenderam a confiar Nele. Talvez seja isso o que nos falte: Experimentar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

About GILBERTO NUNES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.