SIGA-ME

VENCENDO AS DIFICULDADES



By  Unknown     09:07     


VENCENDO AS DIFICULDADES 
(Daniel 11:32)

 E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. Temos vários exemplos de pessoas na bíblia que usaram a capacidade dada pelo SENHOR, venceram seus limites e se tornaram heróis da fé. Exemplos: • Davi era um pastor de ovelhas, o menor entre os seus irmãos e chegou a ser o Rei de Israel. • Moisés nasceu escravo, estava condenado à morte, tornou um profeta, juiz e legislador. • José vendido como escravo, por seus próprios irmãos, tornou governador do Egito que era a maior nação naquela época. E nós o que temos feito? O que estamos fazendo? Pra onde estamos indo? Nós podemos ir muito além de onde fomos e fazer muito mais além daquilo do que tudo que fizemos até agora. O Nosso sucesso de hoje não garante o nosso futuro de amanhã. O que somos não é o fim da nossa história. Se olharmos nossas condições atuais podemos ter diferentes atitudes e sentimentos. Podemos ficar acomodados e satisfeitos; podemos ficar insatisfeitos e viver murmurando e reclamando, ou podemos mudar nossas insatisfação em iniciativas numa direção de crescimento, como fez o filho pródigo ao dizer: irei ter com meu pai... (Lucas 15:18) - Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Normalmente vemos as pessoas reclamando da vida, do salário, do emprego, do patrão, do governo, de tudo e de todos. As pessoas esperam que as coisas melhorem um dia. Mas são poucos que fazem alguma coisa para que sua situação mude. Sabendo que temos um potencial imenso, não podemos ficar esperando que alguém mude nossa vida, nós é que temos que agir. O filho pródigo poderia ficar aguardando que o patrão mudasse, que a situação dele mudasse... Que não sentisse mais fome, mas não, nada disso. E hora de sonhar e agir. Somos filhos de DEUS. Temos um potencial extraordinário. Não temos que conformar com migalhas, com sobras, com restos... (Filipenses 4:13) - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Como vencer as barreiras? Há duas maneiras de passar a vida, não fazendo nada ou tentando fazer tudo ao mesmo tempo. É como uma pessoa que nunca fez nem uma caminhada e resolve participar de uma maratona, com certeza vai fracassar. Temos que definir um alvo, um objetivo.

About Unknown

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

3 comentários:

  1. Parabéns Gilberto, Palavra mt abençoada e alimentadora para as manhãs...

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado por seu carinho! que Deus te abençoe meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza meu irmão e destaco que nós temos um potencial muito grande, que é o próprio Deus a nosso favor, então a quem temerei, com que me preocuparei? Basta colocar em prática a palavra e o todo poderoso opera grandemente em nossas vidas.

    ResponderExcluir


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.