SIGA-ME

POR QUE ESTUDAR SEITAS E HERESIAS?



By  Unknown     09:56     


POR QUE ESTUDAR SEITAS E HERESIAS? 
Certa vez, ouvi a historia de um homem que trabalhava num canavial.
Conta essa historia que um dia ele viu três letras que brilhavam no céu: VCC.
Muito religioso, julgou que aquelas letras significavam: VAI, CRISTO CHAMA. Fiel e bem-intencionado contou sua visão ao pastor da igreja, pedindo-lhe que orasse por ele,pois daquele dia dedicaria sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato, disse:
-Mas para pregar o evangelho é preciso conhecer a bíblia. Você conhece a bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem?
-Claro que sim!-disse o homem.
-E qual é a parte da bíblia que você mais gosta e conhece?
-As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
-Então , me conte essa historia! –disse o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do evangelho.

O HOMEM COMEÇOU A FALAR:
 “Descia um homem de Jerusalém para jerico e caiu entre os salteadores. E ele lhes disse: Varões irmãos, escutai-me: não tenho ouro nem prata, mas o que tenho, isso lhe dou. Entregou –lhe os seus bens, a um deu cinco talentos,a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade.E,partindo dali,foi conduzido pelo Espirito Santo ao deserto e tendo jejuando quarenta dias e quarenta noite, teve fome,e os corvos lhe traziam alimento,pois alimentavam-se de gafanhotos e mel silvestre.
O homem, entusiasmado, olhou para o pastor e perguntou:
-Pastor, estou pronto para pregar o evangelho?
-Olha, meu filho – disse o pastor –eu acho que aquelas letras no céu não significavam:
VAI, CRISTO CHAMA”. Antes, deveriam ser lidas: “VAI CORTAS CANA.”
Moral da história: cristão que são biblicamente ignorantes ou têm uma compreensão meramente superficial das Escrituras são candidatos em potencial a acreditar nas “visões “e”revelações” de seitas e movimentos heréticos.
Paulo dirigindo-se aos pastores da igreja de éfeso, o apostolo Paulo disse que a igreja seria vitima de dois tipos de ataque: um externo o outro interno. Aqueles descrentes que tentariam afastar os cristãos da congregação e aqueles ditos crentes que trariam ensinamentos distorcidos da palavra de Deus ( Atos 20:28-31)
ASSEMBLEÍA DE DEUS DE CAMPINHO RUA ANA TALAS Nº826 CAMPINHO

About Unknown

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.