SIGA-ME

Assumindo Um Compromisso Com Deus



By  Unknown     10:03     

ASSUMINDO UM COMPROMISSO COM DEUS (Ex 32:26 )

Dizia Napoleão Bonaparte que “nada é mais difícil, e por isso mais sublime, do que ser capaz de decidir”. A vida é feita de decisões. Quando se trata das coisas relacionadas a Deus a decisão é pessoal. Ele espera que cada pessoa que deseja servi-lo, seja plenamente consciente de se empenhar exclusivamente a Ele. Deus quer voluntariedade com responsabilidade. Um dos homens que mais comoveu o Brasil na sua morte, Ayrton Senna, certa feita disse algo muito interessante: "no que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz". Deus é zeloso e quer constituir um povo “exclusivamente seu, zeloso de boas obras”, isto é, formar uma geração de pessoas que sabem quem são e o que devem fazer. O profeta Zacarias, usado por Deus, disse ao governador Zorobabel: “não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. O texto básico situa-se no contexto trágico do povo de Deus, o povo hebreu. Moisés estava no monte recebendo a Lei que Deus estabeleceu para seu povo, mas ao descer viu que parte do povo havia se corrompido, voltando-se para a idolatria. Fizeram um bezerro de ouro e começaram a adorar. Este fato causou uma grande indignação em Deus e também em Moisés. Arão, o sumo sacerdote disse a Moisés: “Não te enfureças, meu senhor; tu bem sabes como esse povo é propenso para o mal” (32:22). Um povo que tinha inclinações para o mal é um povo que não decidiu o que quer. Diante disso, Moisés lança um desafio ao povo: “Então ficou em pé, à entrada do acampamento, e disse: Quem é pelo SENHOR, junte-se a mim. Todos os levitas se juntaram a ele”. Aqueles que decidem pelo Senhor precisam estar conscientes de algumas coisas: 1) Deve estar disposto a batalhar “... venha a mim” (v.26b). Isto significa que é necessário tomar decisão e se apresentar. O maior preconceito é você não assumir quem você é; e a maior incompetência é você deixar de fazer o que pode e o que sabe. Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. Não há poder infernal que pode deter um servo de Deus fiel e comprometido. Hoje, o Senhor está te chamando para assumir um compromisso com a igreja, que é a coluna e a firmeza da verdade. Não há salvação sem Jesus, mas também ninguém pode estar ligado ao céu sem a igreja. Jesus mesmo disse aos líderes da igreja: “tudo o que ligares na terra será ligado no céu; e tudo o que desligares na terra será desligado no céu”. Para que se unir à igreja? Primeiramente, para viver uma vida consagrada e alimentada espiritualmente. Depois, para entrar na batalha contra o pecado, sendo uma testemunha da verdade, não se conformando ao mundo, mas promovendo o Reino de Deus. 2) Deve estar unido no mesmo propósito “Cada um cinja a espada sobre o lado” (v.27). A nossa causa é a causa da justiça e da verdade. Alguém afirmou que “três vezes armado está aquele cuja causa é de bravura. Ele não teme. Prossegue firme na luta e a verdade prevalecerá”. O nosso capitão é o Senhor Jesus Cristo. Quem pode hesitar tendo um comandante que tem toda autoridade no céu e na terra?Há vários cânticos de vitória para serem entoados por esses soldados: Paulo disse: “onde está ó morte o teu aguilhão; onde está ó inferno a tua vitória?” e conclui: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15:55, 57). Ap 12:11 diz: “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro, pelo palavra do testemunho que deram, e não amaram as suas vidas até a morte”. 3) Deve se posicionar como soldado “Então se uniu a ele todos os levitas”. É preciso “sair de cima do muro”, do anonimato e tomar partido testemunhando com palavras, ações e atitudes que sua vida pertence ao Senhor Jesus. É preciso colocar a armadura de Deus e vestir a camisa da santidade, da evangelização e da oração. Vença todos os inimigos internos da sua alma. Submeta-se a uma transformação radical da sua mente, conforme Paulo falou em Romanos 12:2. Domine o seu ego, renuncie a si mesmo, tome a cruz e seja um seguidor fiel do Senhor Jesus. Esteja disposto a combater a falsidade, a idolatria, a superstição, a crueldade, a opressão, o engano, a mentira, as heresias, os vícios, os crimes, a perversidade sexual e quaisquer outros pecados. O soldado não defende a si mesmo, mas à causa pela qual se alistou. Conclusão: Faço a você a mesma pergunta que Moisés fez ao povo daquela época: Quem é do Senhor, venha a mim? Venha disposto a batalhar, venha se unir num mesmo propósito e venha se posicionar como soldado.

About Unknown

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.