SIGA-ME

AS SEIS CHAVES DA FELICIDADE CONJUGA



By  Unknown     07:44     

AS SEIS CHAVES DA FELICIDADE CONJUGAL ( Gn 2.24)

A unidade da carne que existe no casamento é a união completa de duas pessoas, numa profunda ligação com o emocional e o espiritual. A felicidade conjugal é fruto de um aprendizado mutuo ambos os cônjuges devem por em pratica princípios bíblicos fundamentais. Apresentamos a seguir seis chaves para felicidade conjugal.
1 - Chave- Maturidade
Após o casamento, dois indivíduos devem aprender a viver juntos.Se duas pessoas maduras se unem pelos laços do casamento, seu espírito de desprendimento fará com que se ajustem com muita felicidade . Se são imaturas e egoístas, seus primeiros anos de casamento serão repletos de "arranhados barulhentos O casamento em deus deverá ser um acordo em que cada um entre com cem por cento;, com o propósito de fazer seu cônjuge feliz sem nada esperar de volta.
2 – Chave - Submissão
Nenhuma organização pode funcionar devidamente se possui duas cabeças. Isso é particularmente verdadeiro no lar. Quando a submissão deixa um lar, a felicidade também se vai. (I Pedro 3:1,2). Deus nunca manda as pessoas fazerem o que é impossível ou que não é bom para elas.
3 – Chave - Amor
A terceira chave que garante a felicidade de um casamento é o amor. Provavelmente nenhuma outra palavra é mais incompreendida do que esta. A maioria das pessoas, hoje confundem simpatia ou compaixão com amor. Amor é uma das experiências mais comuns do homem e uma das mais difíceis de se definir. I Coríntios 13
4 – Chave - Comunicação
A perda de comunicação é, na maioria das vezes, um problema para os casais. Três armas que as pessoas mais usam para se defender.
A primeira arma é a explosão. Todas as vezes em que se diz a uma pessoa os seus defeitos, em vez de encará-los honestamente, sua reação natural é explodir. A segunda arma de autodefesa que impede a comunicação, são as lágrimas. Essa arma é usada na sua maioria pelas mulheres.
A terceira arma é o silêncio. Silêncio, é um instrumento muito perigoso. rapidamente sufoca a comunicação e se torna um fardo pesado, física e espiritualmente, sobre a pessoa.Comunique-se Fale a verdade com amor - em palavras bondosas, diga exatamente o que está em seu coração. Certifique-se de que seu amor é sua verdade.
5 – Chave - Oração
Orar ao Pai é o melhor meio de comunicação entre duas pessoas, essa participação amplia o vínculo comum que existe entre marido e mulher. Alguma coisa sucede quando, humildemente, nos ajoelhamos juntos; isso é emocionalmente benéfico para ambos. Quem deve iniciar a oração? Geralmente o marido que é o cabeça do lar; mas , se ele não o fizer, a esposa pode fazê-lo..
6 – Chave - CristoJesus 
Cristo quer ser o seu SENHOR e SALVADOR como indivíduo . Além disso, ele deseja ser o SENHOR do seu casamento. Se ele o for, o lar que você está construindo experimentará paz e benção permanentes. Viver de acordo com Sua vontade, é coisa mais importante que pode fazer para assegurar um casamento feliz. Você poderá então dizer: Cristo é o cabeça desta casa, Hóspede invisível em todas as refeições.
Conclusão
Sem dúvida, Cristo é a maior chave para a felicidade conjugal. Se você pedir a Deus para ajudá-lo a usar essas chaves, em sua vida e no seu casamento, seu lar será cada vez mais abençoado e feliz.
Mensagem de: Gilberto Nunes

About Unknown

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.