SIGA-ME

APRENDENDO A CONQUISTAR PROMESSAS DE DEUS COM JOSUÉ.



By  Unknown     05:32     


APRENDENDO A CONQUISTAR PROMESSAS DE DEUS COM JOSUÉ.

O tema central do livro de Josué é a fidelidade de Deus em cumprir as Suas promessas, sob a liderança de Josué, o escolhido para tal propósito. À medida que o povo se manteve sob a direção divina, a conquista da promessa (Canaã) prosseguiu. O povo obediente a Deus finalmente saiu vitorioso.
A travessia do Rio Jordão (Cap. 3) se destaca como fato interessante no livro de Josué por causa das circunstâncias em que ocorreu. O rio registrava a sua maior enchente de todos os tempos, o povo estava atemorizado diante das águas revoltosas. Era primavera e a neve derretia nas montanhas tornando tão forte e cheia que o povo não podia atravessar o Jordão nos lugares em que vadeavam comumente.
Era o último obstáculo para que o povo pudesse possuir (a promessa) a terra prometida. Diante desse fato, o povo consagra sua vida a Deus e Ele, de maneira poderosa, os faz passar em terra seca pelo meio do rio revoltoso levando-os a possuir a terra que lhes havia prometido.
Nós hoje como Josué precisamos atravessar o Jordão (ultimo obstáculo) e conquistarmos a promessa de Deus para nossas vidas.

JOSUÉ SANTIFICA O POVO ANTES DE ENTRAR NO JORDÃO“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós” (Js 3.5).
A santificação do povo significava a “separação” de toda e qualquer idéia de que a conquista seria mérito da ação audaciosa de Israel. Deus queria que o povo ao santificar-se entendesse que a conquista seria o fruto da manifestação da glória de Deus. Josué era temente a Deus e tinha a convicção de que todas as coisas que estavam acontecendo tinha o dedo de Deus dirigindo a vida do seu povo ao propósito que havia estabelecido para ser alcançado. Alguns aspectos chamam a atenção nesta operação divina para com o Israel.
Em primeiro lugar, a santificação precedeu a operação milagrosa. O rio caudaloso do Jordão estava transbordando. O tempo era chuvoso e as águas cresceram e invadiram todas as bordas do rio, por isso, aquele rio era, na verdade, uma formidável barreira na travessia de Israel para o outro lado. Não havia qualquer possibilidade física ou natural de atravessar aquele rio. Mas Deus desafiou a Israel a que se santificasse, no sentido de reconhecer a sua soberania sobre todas as coisas e desse a Ele a oportunidade de mostrar o grande milagre de fazer as águas formarem duas muralhas líquidas e ficasse aberto no meio um caminho seco para que todo o Israel passasse para o outro lado. O sinal da presença divina era a “Arca do Concerto”.
Em segundo lugar, a santificação é requisito divino para alcançar as grandes vitórias espirituais. A santidade é um estado eterno de Deus (1 Sm 2.2; Is 6.3; Ap 3.7; 4.8). Ele não depende de “santificar-se”, porque Ele é santo sem correr o risco de perder essa posição. Entretanto, por seu Espírito, Deus nos santifica para que tenhamos comunhão com Ele. Deus é santo, e por esta razão tudo que é associado a Ele também é santo ou santificado. A ordem para que Israel se santificasse (Js 3.5) implicava em fazer que o povo entendesse que o milagre seria precedido pela consciência de que Israel era do Senhor, por isso, era santo e separado exclusivamente para a glória do seu nome na terra (Lv 19.2; 20.7,26; 1 Pe 1.16). Israel era o povo santo de Deus e teria que reconhecer que todos os atos da soberania divina em seu favor resultavam da santidade inerente dele e da santificação do seu povo. Deus estava ensinando a Israel através do seu líder que o povo deveria aprender a fazer diferença entre o que era santo e o que era profano (Ez 42.20). A santificação do povo implicava em abster-se de toda obra carnal e santificasse aquele dia para participar da operação de Deus no Jordão.
A obediência à estratégia divina é de fundamental importância aos que desejam obter vitórias nos empreendimentos da vida.

O QUE VOCE VAI FAZER PARA ULTRAPASSAR O SEU JORDÃO?O Exercício espiritual do conquistador é composto de três disciplinas, são elas:
a) MEDITAÇÃO - A meditação cristã , numa definição simples, é a capacidade de ouvir a voz da Deus e obedecer a sua palavra. ( salmo 1 )
b) ORAÇÃO - A oração verdadeira cria vida e muda a vida ( salmos 63.1 )
c) JEJUM - Na bíblia o jejum é abstenção de comida por motivos espirituais
( Mateus 6.16-salmo 69.10 )

VOCE NÃO PODE PERDER A CAMPANHA COMO CONQUISTAR AS PROMESSAS DE DEUS, NO CULTO DOS VENCEDORES TERÇA FEIRA 19 horas.

About Unknown

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.