VOCÊ ESTÁ EM GUERRA "
"eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguen tome a tua coroa."AP.3,11
GUANDO UM CRENTE QUER VIVER UMA VIDA QUE AGRADE A DEUS,ENFRENTA LUTAS E OPOSIÇÃO DIÁRIAS EM SUA CAMINHADA COM O SENHOR.PESSOAS QUE ESTÃO VIVENDO NO MUNDO DE SATANÁS, MAS QUE TRANSFEREM SUA SUBMISSÃO A DEUS, SÃO, GUERREIRO EM REBELIÃO CONTRA SATANÁS. ELES SÃO NO SENTIDO MAIS AMPLO DA PALAVRA, SANTOS REBELDES. ESSA É A ASSÊNCIA DA BATALHA ESPIRITUAL.
TER SABEDORIA NAS CRISES EM NOME DE JESUS
(2 Coríntios 4.7-9)
As crises muitas vezes contribuem para o nosso crescimento espiritual e emocional. Sendo assim, as crises nunca devem ser consideradas como algo negativo, destrutivo.
O ser humano começa a enfrentar crises a partir de seu nascimento, e este processo (de crise , luta , crescimento ,estabilidade) se repete durante o seu crescimento e a fase adulta, até que a pessoa se torna emocionalmente madura, mais consciente e responsável pelos seus atos e por suas escolhas.
A trajetória da vida espiritual é semelhante a da vida física e emocional. Por isto, quando aceitamos a Cristo como Salvador e Senhor, nascemos de novo e somos comparados a bebês espirituais, crescendo na graça, na fé e no conhecimento do Senhor à medida que enfrentamos os desafios permitidos ou propostos por Ele para nossa carreira cristã.
As crises acontecem a fim de fazer-nos crescer E O NOME DE JESUS ser glorificado em nossa vida. Sendo assim, não devemos prostrar-nos diante dos problemas; antes, devemos enfrentá-los com a sabedoria divina e fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Assim também contribuiremos para a edificação dos mais fracos, inspirando-lhes o ânimo e a fé.
O texto de 1 Reis 17:8-16 nos traz a tona a história de uma mulher, que não pertencia ao povo de Israel, que estava na condição social de viúva e imergida em uma crise econômica sem precedentes. Seu país e sua cidade estava enfrentando uma estiagem de 3 anos e meio (Tiago 5:16-17). Em um contexto rural é algo terrível! Ela se encontra sem esperança, já conformada com a situação (1 Reis 17:12).
Não fique triste nem desanimado. Medite no que está escrito em 2 Coríntios 4.7-9: "Temos, porém, este tesouro em vasos de
Que tesouro é esse? É Jesus. Ele nos fez a brilhante e poderosa promessa de que não nos abandonaria em momento algum: "Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28.20b).
E quem são os vasos de barro? Somos nós. Em nosso interior existe um imenso poder que emana do Espírito do Senhor que habita em nós. Tribulações, angústias e perseguições não poderão afastar-nos de Cristo. Seja qual for o tipo de crise — social, existencial, de identidade, conjugal — contribuirá para o nosso amadurecimento espiritual, emocional e intelectual.
Gn 26.6 - E há pessoas que são como Isaque, quando estão enfrentando uma crise, fogem dela. Se estamos enfrentando uma crise, Temos que enfrentá-la ao invés de procurar o caminho mais fácil.
Deus nos fala no meio da crise, porque o que para nós é crise, para Deus é a oportunidade de um grande milagre.
Os discípulos de Jesus estavam em crise, passaram a noite toda lançando as redes ao mar e não pescaram nada. O que Jesus fez? Mandou que eles voltassem ao mar e eles obedeceram e experimentaram um grande milagre.