SIGA-ME


Tempo de Sua Vitória

1 Frase da semana.TEMPO DA SUA VITORIA CHEGOU
Texto bíblico: Juízes 6:1-24
Verso base: “Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.”
Introdução
Todos queremos alcançar êxito na vida, mas os empecilhos são muitos e as vezes você também tem lutado com os sentimentos que aumentam ainda mais a distancia da realidade de uma vida vitoriosa
“Qual é a imagem que você tem de si próprio? Você acha possível que Deus te abençoe e te use poderosamente?”.
Nesta primeira semana da Célula de Aliança vamos conhecer o exemplo de Gideão para entendermos o que é vitória e como obtê-la?
1- VOCE PRECISA RENOVAR SUA MENTE E CORAÇÃO v.12b “O SENHOR é contigo, homem valente.” v.12
O povo de Israel estava sob o poder do inimigo (Juízes 6:1-10)A primeira vitória que Gideão teve, foi em seu coração e sua mente. Deus teve que mudar a auto-imagem dele, para que ele pudesse vencer o exército inimigo (Juízes 6:11-16) Deus está mudando sua mente e seu coração, para vencer e ser vencedor. O que foi mudado na mente de Gideão:
a) Gideão tinha uma fé dividida servia a Deus e a um altar estranho (Juízes 6:22-26a). Não
podemos servir a dois senhores, mas somente Um que é Jesus Cristo;
b) Gideão se colocou debaixo da vontade e cuidado de Deus, durante sua caminhada com Deus, teve incertezas e medo, mas Deus se revelou a ele, ministrando em seu coração a vitória “vai nessa sua força homem valente”.
2- VOCE PRECISA VENCER O SENTIMENTO DE DERROTA v.13,14 “Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.
Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?”
Não se pode obter as vitorias de Deus na vida sem romper com o sentimento de derrotas.
Vença a cultura da derrota com um sentimento nobre de alguém que crê num futuro melhor e que foi escolhido por deus para grandes conquistas na vida.
Gideão se tornou um grande guerreiro e foi o libertador de Israel da mão dos inimigos e se tornou o líder da nação por muitos anos e no seu governo houve paz e prosperidade.
3- VOCE PRECISA CONSIDERAR A NECESSIDADE DE SE ALIANÇAR COM DEUS v.16-23 “Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.
Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, SENHOR, que me falas.”
O primeiro passo que você deve dar para se relacionar com Deus deverá ser o da Consagração total somente a Ele.
a) Gideão fez uma aliança com Deus, por isso venceu os Midianitas. Você também deve fazer uma
aliança com Deus para que possa vencer;
b) A vitória de Gideão começou dentro dele em primeiro lugar, Hoje a vitória começa dentro de você. Vitória sobre seus medos, incertezas, fraquezas, etc… Para isso deixe que a grandeza de Deus pela fé em Jesus Cristo, tome você. Creia que o que Deus diz em sua Palavra a seu respeito é verdade. E essa verdade fará de você um vencedor.
Conclusão:
Líder lance um desafio para seu aliançado ser um vencedor. Ore por ele, ministre a
oração da vitória.
Líder: Faça uma oração de Vitória para seu aliançado. Entregue os cartões verdes; Faça isso debaixo da unção. Não se apresse em levá-lo para a Igreja. Também não se preocupe caso ele ainda não tenha aceitado Jesus “formalmente”, se o discípulo quer continuar com a aliança, ele aceitará Jesus mais cedo ou mais tarde. Não tem erro! Ligue para ele ou mantenha contato durante a semana! Caso você aliance um novo discípulo, convide-o para fazer parte desse mesmo grupo.











REFLITAM E MUDEM DE VIDA URGENTEMENTE!
"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia"

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse: "Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja" "Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade" "Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador?. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado! "Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo: "Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador" Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios. Respondeu-lhes:
"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem
inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes." "Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado" "Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios." "Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos" "À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho". "Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos". "Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos". "Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças". "Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas". "Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente." "Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal." "Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte." "Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!". "Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados." "E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas". "Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e
importantes a serem defendidas
que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus. Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa." "Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!" Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para
suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas. Creio que a pergunta é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?
Por favor, passe isto adiante... se você não estiver muito OCUPADO!


NÃO TEMAS

Embora os líderes não costumem confessar, uma questão que sempre está presente e nos rodeia, procurando nos tragar, é o medo. Ninguém gosta de dizer que está com medo. Os medrosos são sempre desprezados, às vezes até injustamente.
No entanto, Deus sempre considerou o medo algo inerente à nossa condição humana; mas também incompatível com o árduo caminho da liderança. É fácil confirmar isso!
1 - Abraão - Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. (Gn 15:1)
2- Josué - Então disse o Senhor a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, levanta-te, e sobe a Ai. Olha que te entreguei na tua mão o rei de Ai, o seu povo, a sua cidade e a sua terra. (Jos 8:1)
3 - Paulo - (9) E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; (10) porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. (11) E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus. (Atos 18:9-11)
DUAS LIÇÕES - Primeira: nenhum de nós deve permitir que sentimentos de inferioridade espiritual ou de tristeza nos dominem porque, Quando sentimos medo estamos na companhia dos grandes da Fé!
Segunda: não podemos nos acostumar com o medo. Quando lutamos contra o medo estamos na companhia dos grandes da Fé!
Como lidar com o medo?Basta olhar os argumentos usados por Deus para encorajar os nossos heróis da fé.
1- Abrão fora chamado por Deus e estava saindo do meio de sua parentela para um lugar cheio de riscos e perigos. Ele não conhecia a maneira de agir do Senhor e não tinha qualquer certeza a respeito do seu futuro. Eu sou o teu escudo
2 - Josué ficou com medo de enfrentar os exércitos da cidade de Ai. Será que Deus daria vitória nessa empreitada? Eu te entreguei na tua mão o rei de Ai
3 - Paulo: teve dúvida se deveria ou não continuar a pregar o evangelho em Corinto. Como seria o futuro? Deus o guardaria do mal? Eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal
Constatação: o medo se alimenta:
(1) Do nosso desconhecimento sobre o futuro,Fé e esperança)
(2) Da nossa falta de experiência com Deus (vida de comunhão)
(3) Do nosso desconhecimento quanto ao Seu caráter. ( intimidade, conhecer Deus)
Conclusão - O medo, portanto, é um elemento que faz parte das limitações humanas, mas aqueles que foram chamados por Deus a liderar não podem se tornar medrosos; mas precisam enfrentar o medo a partir conhecimento de Deus, que nos faz amá-lo e confiar Nele.Patriarcas, Juízes, Reis, Profetas e Apóstolos aprenderam sobre o Senhor andando com Ele no dia-a-dia de suas vidas. Não um Deus distante e remoto; mas um Deus presente, que interferia em suas vidas. Eles experimentaram a presença de Deus e assim aprenderam a confiar Nele. Talvez seja isso o que nos falte: Experimentar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.





















1 Tessalonicenses 5:18 

EM TUDO DAÍ GRAÇAS

Paulo foi perseguido em Damasco,rejeitado em Jerusalém,esquecido em Tarso,apedrejado em Listra,açoitado em Filipos,escorraçado de Tessalônica e Beréia,chamado de tagarela em Atenas, de impostor em Corinto.Enfrentou as feras em Éfeso,foi preso em Jerusalém,acusado em Cesaréia.Enfrentou um naufrágio,foi picado por uma cobra em Maltae preso em Roma.Paulo passou frio e fome.Foi açoitado com varas e enfrentou perigos em rios, desertos e mares.
O próprio Paulo escreveu:
“Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.” (2 Coríntios 11:24-27 RA)
- Mas, como Paulo continuava dando graças a Deus em meio a tantas adversidades?
VAMOS DESCOBRIR EM ALGUMAS CARTAS DE PAULO PORQUE O CRENTE DEVE SEMPRE DAR GRAÇAS A DEUS
POR QUE DEVEMOS EM TUDO DAR GRAÇAS:
1º) PORQUE TUDO COOPERA PARA O NOSSO BEM“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28 RA)
- Você ama a Deus?“Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.” (1 João 4:20-21 RA)
- Você foi chamado por Deus?“porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” (1 Ts 4:7 RA)“[Deus] nos salvou e nos chamou com santa vocação” (2 Timóteo 1:9 RA)“[Deus] nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor,” (Efésios 1:4)
2º) PORQUE NÃO SOMOS DESTE MUNDO“Porque nada trouxemos para este mundo e nada podemos daqui levar. Tendo, porém, alimento e vestuário, estejamos com isso contentes.” (1 Timóteo 6:7-8)
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:17-18 RA)

“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,” (Fp 3:20 RA)
- Você realmente não é deste mundo?
“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.” (João 15:19 RA)
“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4 RA)
3º) PORQUE SOMOS FORTALECIDOS COM A ADVERSIDADE“aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:11-13 RA)
“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2 Coríntios 12:9-10 RA)
- Você tem buscado ainda mais a Deus nas adversidades?
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7 RA)
4º) PORQUE NADA NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS“Quem nos separará do amor de Cristo?Será tribulação, ou angústia, ou perseguição,ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?”“...nem a morte, nem a vida,nem os anjos, nem os principados,nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura,nada poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:35,38-39 RA)
Conclusão

- Só não tem razões para dar graças a Deus em tudo aqueles que não têm a certeza da salvação.Mas, hoje você pode ter esta certeza!Reconcilie-se com Deus.Arrependa-se dos seus pecados.
E, em tudo, dai graças!

















DIGA NÃO A ESTA RAVE LEGALIZADA!



ESTE VIDEO É MARAVILHOSO TRAZ MUITAS VERDADES ESPIRITUAS PARA NOSSAS VIDAS !


NOSSAS CAVERNAS!
 “Elias entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?”(1Reis 19.9). Elias foi um homem diferenciado. Apostolicamente marcou a sua geração de tal maneira que a humanidade nunca mais foi a mesma. Só para se ter uma ideia, seu nome é citado cerca de 96 vezes em toda a bíblia. Todavia, quando se viu ameaçado e com dificuldades fugiu para o deserto. Abandonou a todos. Tamanha a sua angústia por sentir-se fracassado, expressou o desejo de morrer, Deus não lhe permitiu este desejo, e cuidou dele no seu deserto. Elias entrou no seu deserto para morrer, morrer em si mesmo. A caverna de Elias não era somente uma realidade física, era também uma realidade emocional. A caverna é onde as pessoas ficam aprisionadas em si mesmo, basta aparecer um perigo, tal como ocorrera a Elias. A caverna é onde se esconde do medo, da dor e da vergonha. A caverna não liberta, aprisiona, o perigo está na espreita do lado de fora; não elimina o medo, o alimenta; não elimina a vergonha, amplia-a. Na caverna não ha luz, antes, se escurece a vida. Não é fácil deixar a caverna! Muitos creditam isto à comodidade, mas não é apenas isto que nos detém na Caverna, existem muitos obstáculos à frente, que nem sequer conhecemos, temos que nos livrar primeiro das correntes, e voltar ao deserto, para só assim experimentarmos a liberdade, e foi isso que Deus ordenou a Elias. As correntes, não são fáceis de serem quebradas, pois seus elos foram forjados no medo, na vergonha, no fracasso e no comodismo. Deus questionou a caverna de Elias: Que fazes aqui, Elias? Ainda que possa parecer que a escuridão da caverna e o sofrimento do isolamento não possam ser mudados, a esperança faz-nos saber que Deus não está indiferente à nossa situação. Amado, seja qual for a sua caverna, o seu deserto, busque uma conexão com o Sagrado e renove as suas forças espirituais e emocionais. “Crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará belo. Deus fortalecerá as mãos cansadas e dará firmeza aos joelhos fracos. Não tenha medo anime-se! pois o nosso Deus está aqui. Você verá a glória do Senhor e a grandeza de Deus.” (Is.35.1-10). “Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna”. (1Reis 19:13). EV.Gilberto Nunes


TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE 0 CARNAVAL
A ORIGEM DO CARNAVAL

Praticado em vários paises do mundo, no Brasil, o carnaval é considerado a maior festa popular. Não se tem o sentido preciso da expressão "carnaval", que embora se sáiba que deriva do latim, pode vir de várias expressões naquela lingua. Ex. Carnelevãrium, carnilevãria, carnevale, etc. Supondo-se que a segunda parte da expressão seja "vale", que significa "adeus” viria, então, a expressão "carnaval" do latim carnavale, o nesmo que "adeus a carner”. Uma coisa é certa o carnaval, festa pagã, comemorada já por vários séculos, surgiu ou ganhou grande força de uma ligação de seus praticantes com a celebração católica da quaresma, periodo de abstinência da came, como alimento, até a chegada da páscoa, o que vamos ver mais adiante.
A enciclopedia Mirador diz assim sabre o carnaval: Seu modelo mais famoso, forrnecido pela Italia sobre tudo Roma, acompanhada por Veneza, Florença, Turim, Ivrea e Napoles; outras cidades da Europa fora da Italia, rendem ou renderam culto ao deus carnavalesco".
A Enciclopedia Mirador diz mais: “Num relacionamento histórico mais próximo, e certamente mais concreto, é possivel localizar aquela origem em celebrações da antiguidade, de carater orgíaco, a exemplo dos bacanais e das saturntais romanas". No Brasil os festejos pre-carnavalescos tem início com as comemorações da passagem de ano, se estendendo até a chamada terça feira gorda. Aí é interrompido para a quaresma, voltando no chamado sábado de aleluia, quando se realizam bailes idênticos aos do momo.
Com a instituição da quaresma, em que os católicos deviam se abster do consumo de carne , as pessoas aproveitavam a chamada terça-feira gorda para fazer grandes festas com grande consumo de carne, já que na quarta-feira, do dia seguinte, começava o periodo de jejum da carne até a páscoa. Essas festas foram crescendo, entrando nelas a bebida alcoólica. Aí, naturalmente, entraram as práticas sexuais desregradas, chegando ao que hoje chamamos de carnaval, festival da came.
Assim, o carnaval surgiu da intenção de se aproveitar ao máximo os prazeres da carne até a véspera do início da quaresma, onde se ficavam 40 dias em preparação para a páscoa. Daí a expressão "adeus a carne" e a conhecida terça feira gorda.

A ESCOLHA DO REI MOMO E A ENTREGA DAS CHAVES
Voltando para os dias de hoje, antes do carnaval é feita uma eleição, e é escolhido um homem, que é coroado rei, para reinar e comandar os dias da festa, que é chamado rei Momo, que nada mais é do que uma representação viva de Satanás. Pode-se afirmar que o carnaval de hoje é a mesma festa que acontecia no passado, com algumas mudanças estratégicas feitas por Satanás, já que nos dias de hoje não seria aceitável o sacrifício do representante Momo,
Mas o pior de tudo vem agora, pois após ser coroado, essa representação da entidade maligna, Momo, Baco, Dionísio, Saturno, deus sol (Ninrode, Tamus), recebe das mãos do prefeito da cidade ou da autoridade máxima daquela localidade, estado ou país, as chaves “da cidade” e este ato de entrega das chaves, no mundo espiritual tem uma repercussão devastadora, pois chave na Bíblia significa poder, autoridade, domínio, ligar, desligar e abrir e fechar. Isaias 22:22, Apocalipse, 1:18, 3:7, 9:1 e 20:1. Mateus, 16:19 “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céu; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus”.
Assim, Satanás e sua legião de demônios literalmente passam a reinar no carnaval ao receber as chaves da cidade através de Momo e ligam espiritualmente os foliões ao inferno. Satanás é tão astuto que traz para todas as culturas e povos um modo de ser adorado, e ainda mais, faz com que ações sejam tomadas para afirmar sua posse sobre a

O CARNAVAL E A PÁSCOA
Você já percebeu que tanto o carnaval quanto a páscoa caem em datas diferentes de ano para ano? E sabe por que? A resposta e incrível. A páscoa tem uma data fixa no calendário judáico, que é regido pelo ano lunar. Ao passar para o calendário ocidental, regido pelo ano solar, ela sofre variação cada ano. Por isso a páscoa, no nosso calendário, varia as vezes no meio de abril, as vezes bem no início. Agora o pior: A data do carnaval é sempre marcada
em função da páscoa, sempre 40 dias antes da celebração da morte do Senhor Jesus.
Mudando, ano a ano a páscoa, muda também o carnaval, as vezes em meado de fevereiro, as vezes no final de fevereiro e início de março. De qualquer modo, é muito triste sabermos que a festa da carne é marcada em função do acontecimento maior da história dada humanidade, a morte do
Filho de Deus pelos nossos pecados. Mas esta é a realidade.
A enciclopedia Mirador diz: Figura mitológica filho do sono e da noite, era considerada deus pelos antigos, com alçada (competência, ou ação), no campo das burlas e censuras. Em sua representação simbólica, com uma das mãos levanta a máscara e segura, com a outra uma espécie de cedro que
termina por uma cabeça grotesca “A DA LOUCURA”. Para os carnavalescos, tal divindade materializa-se na pessoa de um rei que impera sobre a folia com espírito compreensivo (ou permissivo?) de uma potestade despida de preconceitos e disposta a aplicar seu modelo (poder),entre cantos alegres, danças e folguedos. Rei momo primeiro e único é a figura supremo da corte carnavalesca carioca. Financiado pelos cofres públicos, comparece a desfiles e bailes, lança proclamações em que prescreve aborrecimentos e tristezas, peregrina por bairros e subúrbios distribuindo graças. Passado o carnaval desaparece, retornando daí a um ano para o reinício pontual do seu reinado.
Observe bem as palavras acima. Vamos ver algumas delas:

1) Filho do sono e da noite: Tudo aqui tem um significado muito profundo. Momo é filho do sono, porque trabalha entorpecendo as mentes das pessoas. Você já viu como no carnaval as pessoas fazem coisas absurdas que não teriam coragem de fazer no restante do ano. Já viu como as suas personalidades mudam? A Bíblia diz que "o mundo dorme no maligno". Mas Momo é filho da noite porque age nas trevas na escuridão espiritual dos dias do carnaval. Como as trevas caem sobre a nossa cidade nos dias do carnaval! É porque a cidade está entregue ao filho do sono e da noite. Mas a Bíblia diz que "Deus é luz, não existe nEle treva nenhuma"! E diz mais: Quem é nascido de Deus vem para a luz, para que as suas obras resplandeçam, porque são feitas em Deus!
2) Ele levanta uma máscara e a segura: Sim! um dos elementos básicos no carnaval é a máscara, nos mais diferentes tipos. Momo, a entidade maligna, que dirige o carnaval é quem determina o uso da máscara. Para que serve uma máscara?
Para encobrir uma realidade e mostrar uma fantasia, algo irreal e ilusório. Essa entidade, chamada momo primeiramente oculta a sua verdadeira face, colocando a máscara de alguem muito alegre, que, por onde passa, espalha a alegria. Como tanta gente esta sendo enganada pelo maior mascarado do mundo; o diabo.

3) Na outra mão uma espécie de cetro que termina por uma cabeça grotesca “A DA LOUCURA: Cetro é um tipo de bastão que o momo usa. E, na sua ponta, há uma cabeça grotesca que simboliza a loucura. A palavra grotesca significa algo ridículo, que provoca zombaria, riso, escarnio. Mas o pior é que diz que essa cabeça simboliza a loucura. Será que Deus pode estar de acordo com uma festa cuja cabeça ou direção é a loucura? Não! Cetro é um simbolo de poder, como a coroa é simbolo de majestade. Veja bem; o poder de momo, no carnaval, é o poder da loucura por isso é que muitos perdem a vida no carnaval, perdem a família e outros valores que Deus criou para o homem.
Porem, ainda diz mais; ele comparece aos bailes e desfiles distribuindo "graça". Olhe bem para esta realidade e responda bem dentro de você: quais são as "graças" que essa potestade do momo tem distribuido nos sucessivos carnavais ?
Adultério, homossexualismo, morte, dissolução da família, drogas, orgias, AIDS, etc.
Será que alguem em sã consciência poderia negar isso?


A bíblia sagrada fala de duas festas que podemos comparar ao carnaval de hojes as duas terminaram de modo trágico.

A) A primeira festa, foi quando Israel estava no deserto marchando para a terra prometida após sair do Egito onde estavam escravos. Moises subiu ao monte Sinai para receber, de Deus, as tábuas da Lei, e ficou lá por cerca de 40 dias. Na sua ausência já que era o lider, o povo fez um bezerro de ouro e promoveu uma grande festa que se transformou numa orgia, com grande bebedeira. E eles começaram a adorar o bezerro de ouro, dizendo que fora ele que o tirara da escravidão do Egito, quando quem os livrou mesmo foi Deus. Logo, eles estavam chamando de deus um bezerro de ouro. E a mão pesada de Deus veio sobre eles trazendo grande desolação. Referência Biblica (Exodo 32:1-35)

B) A segunda festa, citada na Bìblia foi na Babilônia. Quando o rei da Babilônia, Nabucodonosor, destruiu Jerusalem, ele levou os vasos e utensílios sagrados do templo de Deus para Babilônia e os guardou nos seus tesouros. Anos mais tarde, seu filho, reinando em seu lugar promoveu uma grande festa e mandou tirar os vasos sagrados e traze-los para beber vinho neles, com suas mulheres. Aquela festa se transformou numa grande orgia. Mas, quando todos bebiam e se divertiam, uma grande mão começou a escrever na parede: mene, mene, tequel, ufarsim!Tremendo de medo, o rei mandou que se interpretasse o que estava escrito ali .Mas ninguém pode faze-lo. Foi chamado Daniel, servo de Deus, que leu a escritura na parede e sua interpretação era assim: Contou Deus o teu reino e ordenou o seu fim. Pesada foste na balança e achada em falta. Dividido foi teu reino e entregue aos medos e aos persas. Naquela mesma noite, Dario, do império medo­persa, invadiu a Babilônia e o rei Belsazar foi morto. Referência Biblica (Daniel 5:1-30)
Há algo que você, que me ouve, precisa saber: A Bíblia diz que não há nada novo debaixo do sol, o que é já foi. A mão de Deus continua na parede escrevendo, porque os homens continuam fazendo carnavais (festivais da came) para afronta-lo! Homens e mulheres estão levando utensílios sagrados, criados por Deus, para esta festa orgíaca e profana.Quais são? A família, o sexo, a moral, a paz, etc. Mas a mão de Deus está escrevendo na parede.
No camaval, as pessoas brincam com coisas tremendas, como a morte, A pior força espiritual sobre o mundo. E, durante o ano os espíritos de violência e morte têm alcançado os seus parentes e entes querido. Muitas mortes em acidentes e assassinatos são semeados nos dias de carnaval.
Muitos dos filhos homossexuais, são frutos das brincadeiras com o sexo criado por Deus.As pessoas abrem portas espirituais para que esses demônios operem nas suas vidas durante todo ano.
0 demônio chamado momo, continua trabalhando na noite nas vidas que fizeram pacto com ele no carnaval.


VOCABULÁRIO:

- BACANAL: FESTA EM HONRA DE “BACO” DEUS DO VINHO. FESTIM SILENCIOSO COM PARTICIPAÇÃO DE VÁRIAS PESSOAS, SURUBA, SURUBADA.

- SURUBA E SURUBADA: BOM, EXCELENTE, FORTE, SUPIMPA, GRANDE CACETE, BENGALÃO, NAMORO ESCANDALOSO, ORGIA SEXUAL EM QUE SE PARTICIPA MAIS DE DUAS PESSOAS.

- SATURNAIS: ANTIGA FESTA EM HONRA DE “SATURNO” DEUS DO TEMPO

- PRESCREVER: ORDENAR, INDICAR COM PRECISÃO, MARCAR, LIMITAR
PRAZO, CAIR EM DESUSO, FINDAR UMA PENA IMPOSTA.


OBS:
A FESTA DA CARNE (O CARNAVAL), NO PRINCÍPIO, ERA SOMENTE NA TERÇA FEIRA. COM A CHEGADA DESTA FESTA NO BRASIL, FORAM ACRESCENTADOS MAIS TRÊS DIAS (SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA).


A GLÓRIA DA ULTIMA CASA

Ageu 2.9 ”A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos”.Introdução:O tema é propicio para celebrarmos hoje mais um aniversário deste maravilhoso templo do Senhor Deus. Pois o sentimento da Igreja hoje é o mesmo sentido pelos irmão nos dias de Salomão quando inauguraram o primeiro e grande Templo ao Senhor. Naquele culto de poder e unção, a Bíblia diz que a manifestação do Senhor foi tão grande que a Glória de Deus encheu aquela casa, de forma que os que estavam de fora não podiam entrar porque a glória invadiu todo o espaço. Como vemos no segundo livro das Crônicas 7. 1-3, essa glória foi marcante, foi sobrenatural , foi uma coisa jamais vista em Israel. Meditar no texto de Ageu 2.9, : “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos” é vislumbrar que o Deus da glória quer manifestar a sua glória ainda mais.1. A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS NA PRIMEIRA CASAPodemos observar que a Glória de Deus no 1º Templo trouxe três experiências maravilhosas:a)Aceitação de Deus aos sacrifícios, “...desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios” (2 Cr 7.1a)b) Avivamento entre o povo de Deus, “e a glória do Senhor encheu a casa.” (2 Cr 7.1b)c) Adoração sincera a Deus: “E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, prostraram-se.... adoraram ao Senhor e lhe deram graças....” (2 Cr 7.3)Isto foi somente uma demonstração do ainda estava por vir. Pois Deus tem sempre algo maior a realizar, haja visto, como se segue : a glória da segunda casa.maior.2. A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRAA promessa era e é extraordinária. O profeta Ageu fala para o povo enxergar isto! Embora tendo experimentado a glória de Deus no Templo, o povo se desviara dos preceitos divinos. 2.1 A indiferença quanto ao que esta por vir: Todos estavam levando uma vida sossegada, voltada para si..(Ag.1:1-9) Para todo plantio há colheita. Gl.6:7 . Certo escritor diz “se não gostas do que estás colhendo olha para trás e vê o que tu plantastes”, isto, quer dizer que: Plantar é opcional, mas, colher é obrigatório.a)Com isto começaram a colher : Pouca colheita / Não se fartam / Não se aquecem / Saquitel furado / Esperando muito, vindo pouco. Deus soprou o que trouxeram . Deus reteve a benção “o orvalho, os frutos, o trigo, o mosto, o azeite, o gado, e todo o trabalho das mãos”. A INDIFERANÇA , AFASTA-NOS DA PRIORIDADE AO REINO.2.2 Trazendo o coração aos nossos caminhos: “Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos”v.5 Veja a situação que chegaste! Olha como estás! Você sabe o que aconteceu! É HORA DE DECISÃO! Depois desta palavra o povo TEMEU, e Deus começou a ser com eles “Eu sou convosco, diz: O Senhor”.(v.13)3.2 3 Razões porque a Glória da segunda será maior do que a primeira: a) Deus começa bem e termina melhorb) Deus ainda conta com homens - O que Deus quer fazer, Ele quer fazer através de nós. Ele não quer que fiquemos de braço cruzado vendo a história acontecer.c) Deus é um Deus de novos começos – Deus está dando uma palavra de esperança, o fim será maior do que o começo.É EXTRAORDINÁRIO: A GLÓRIA DA ULTIMA CASA SERÁ MAIOR!3. A OPERAÇÃO DO ESPIRITO SANTO NA GLÓRIA DA ULTIMA CASA3.1 O Espírito Santo está Dirigindo esta IgrejaComo estamos vivendo a glória da ultima casa, é impossível deixar de atribuir toda a glória ao Espírito Santo, a quem pertence a diversidade de OPERAÇÕES. Se no último ano Deus agiu poderosamente derramando a sua glória, neste novo ano podemos esperar uma porção maior da glória do Senhor, porque Deus começa bem e termina melhor.a) As evidências da superioridade da glória de Deus na Última casaO 1º templo era de Salomão, hoje nós somos o templo onde habita a glória da ultima casa.O 1º templo um sonho que começou em Davi, hoje vivemos a realidade de Mt.16:18. O 1º templo edificado com prata, ouro, madeira, hoje o elemento da solidez da edificação: O SANGUE.O 1º templo ficava sobre o Monte Moriá, hoje esta sobre a Rocha que é Cristo.O 1º templo os sacerdotes eram terrenos, hoje temos um grande sumo sacerdote, Jesus o Filho de DeusO 1º templo a glória era transitória, hoje a glória é permanente. Os do 1º templo viram a glória encher o tempo.Os do dia do pentecoste receberam a glória da segunda casa dentro deles.CELEBRE A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA DENTRO DE VOCÊ, AGORA!b) A continuidade da Glória da última casaNesta Igreja as coisas não serão diferentes. Deus vai marcar nesta noite muitas vidas que estarão verdadeiramente debaixo da glória da última casa. Deus vai levantar homens, mulheres, jovens e adolescentes nesta igreja que farão a diferença lá fora. O teu final será melhor que o começo. As obras finais desta igreja serão maiores do que as primeirasA salvação de almas daqui pra frente serão maiores do que no passado. A santidade do povo de Deus nesta igreja será muito maior do que antes. Porque estamos vivendo a glória da última casa.Conclusão:No passado Deus fez coisas extraordinárias no meio do seu povo por causa da Sua glória, mas hoje Deus está fazendo coisas maiores porque a Sua glória sobre a Igreja é maior do que nos tempos passados.


VENCENDO AS DIFICULDADES 
(Daniel 11:32)

 E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. Temos vários exemplos de pessoas na bíblia que usaram a capacidade dada pelo SENHOR, venceram seus limites e se tornaram heróis da fé. Exemplos: • Davi era um pastor de ovelhas, o menor entre os seus irmãos e chegou a ser o Rei de Israel. • Moisés nasceu escravo, estava condenado à morte, tornou um profeta, juiz e legislador. • José vendido como escravo, por seus próprios irmãos, tornou governador do Egito que era a maior nação naquela época. E nós o que temos feito? O que estamos fazendo? Pra onde estamos indo? Nós podemos ir muito além de onde fomos e fazer muito mais além daquilo do que tudo que fizemos até agora. O Nosso sucesso de hoje não garante o nosso futuro de amanhã. O que somos não é o fim da nossa história. Se olharmos nossas condições atuais podemos ter diferentes atitudes e sentimentos. Podemos ficar acomodados e satisfeitos; podemos ficar insatisfeitos e viver murmurando e reclamando, ou podemos mudar nossas insatisfação em iniciativas numa direção de crescimento, como fez o filho pródigo ao dizer: irei ter com meu pai... (Lucas 15:18) - Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Normalmente vemos as pessoas reclamando da vida, do salário, do emprego, do patrão, do governo, de tudo e de todos. As pessoas esperam que as coisas melhorem um dia. Mas são poucos que fazem alguma coisa para que sua situação mude. Sabendo que temos um potencial imenso, não podemos ficar esperando que alguém mude nossa vida, nós é que temos que agir. O filho pródigo poderia ficar aguardando que o patrão mudasse, que a situação dele mudasse... Que não sentisse mais fome, mas não, nada disso. E hora de sonhar e agir. Somos filhos de DEUS. Temos um potencial extraordinário. Não temos que conformar com migalhas, com sobras, com restos... (Filipenses 4:13) - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Como vencer as barreiras? Há duas maneiras de passar a vida, não fazendo nada ou tentando fazer tudo ao mesmo tempo. É como uma pessoa que nunca fez nem uma caminhada e resolve participar de uma maratona, com certeza vai fracassar. Temos que definir um alvo, um objetivo.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.