SIGA-ME


“O SENHOR afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo.
O Rei de Israel, o SENHOR, está no meio de ti; tu já não verás mal algum. Naquele dia, se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços.”

Israel já estava sob o domínio da Assíria há cerca de um século antes da mensagem de Sofonias. Josias é o rei de Judá e está no meio de uma reforma, ainda que primitiva, na tentativa de desfazer a apostasia de seu avô Manassés (1), por volta do ano 628 aC, duodécimo ano de seu reinado (2). Esta reforma (tanto física como espiritual) foi possível devido ao enfraquecimento do poder Assírio, desde a morte do imperador Assurbanipal. A reforma espiritual começou, após o início da reforma no templo, quando descoberto o livro da Lei. O enfoque do verso de hoje é sobre o Dia do Senhor, uma profecia escatológica com uma mensagem de esperança ao remanescente de Israel.
Por que não temer? 1 porque “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” – inclusive as coisas ruins (3); 2 porque o Senhor é Soberano sobre todas as coisas; 3 porque temos promessas Suas de um futuro de glória e um presente de auxílio nas dificuldades.
Aplicação: Durante o tempo da glória de Israel, e das lutas conquistando a terra de Canaã, estes viram nações ímpias serem julgadas pelo Senhor. Após a divisão do reino, com a morte de Salomão e a ascensão de Roboão ao trono (4); em Norte e Sul (Israel e Judá, respectivamente), Judá viu a infidelidade de Israel ser castigada. Ainda assim, Judá conseguiu transgredir mais ainda as Leis do Senhor, do que a sua irmã Samaria (5), recebendo como castigo o cativeiro. Com isso não quero dizer que devemos seguir e obedecer ao Senhor por medo. Mas isto afirma que nossa índole é naturalmente inclinada ao pecado (pecamos por sermos pecadores – e não o contrário), devido a Queda no Éden. Mas o Senhor não cansa de nos chamar, e os exemplos são um convite ao arrependimento. O problema dos eventos acima foi à falta de arrependimento. Ou seja, podemos sempre nos arrepender de nossos pecados, e obter o perdão através de Cristo, vendo o exemplo de outras pessoas que pagaram um alto preço por seus erros. Há um ditado que diz que o inteligente aprende com seus próprios erros, mas o sábio aprende com o erro dos outros. Não sei você, mas sábio eu não fui. O meu clamor é que você seja sábio! Que entenda que a soberania de Deus não apaga a responsabilidade de nossas atitudes, ou seja, nossos erros têm perdão, e igualmente têm consequências, mas há tempo para o arrependimento.

A boa notícia é que, caso você não seja sábio, como eu não fui, você ainda pode ser inteligente e aprender no “cativeiro”. Não podemos é endurecer o coração. Se na história de Israel, vemos muitas vezes o Senhor sendo descrito como um guerreiro que ajuda, ataca e destrói Seus inimigos (e de Israel), neste momento a ajuda do Senhor é defensiva, protetora. No verso cinco vemos a figura ameaçadora do Senhor, trazendo luz e julgamento. No verso dezesseis observamos a garantia da presença do Senhor (Jesus, conforme promessa de Mateus 28.20) ao nosso lado, nos encorajando, assim como fez aos que restaram do cativeiro. Não sei como tem sido, ou como está a sua vida, mas posso aconselhar: deixe o Senhor trabalhar em você, não endureça o coração. Segundo Meyer: “Ele (Jesus) transformará nossas tristezas em hinos; expulsará os nossos inimigos e inverterá nosso cativeiro (...). Os que estiverem cheios de tristezas e carregam o fardo de vergonha (...) serão confortados (...). os cativos serão libertos e os dispersos trazidos de volta ao lar (6)”. Talvez a operação de Deus esteja doendo – mas o propósito dela é de nos purificar. Em Sua ternura, Ele se põe ao nosso lado. Não necessitamos entrar em neuroses do porque algo está acontecendo. Se for algo a se consertar com o Senhor, basta se arrepender e mudar de posição. O Senhor faz de tudo para que nos aproximemos do Seu perdão através da cruz. Se parecer que o “cativeiro é de graça”, descanse, pois em tudo há propósitos dEle. Não temamos o passar tribulações, pois para os pecadores arrependidos, o Dia do Senhor é dia de júbilo. Aproveite as oportunidades e lembre-se, se não puder ser sábio – seja ao menos inteligente.


O MUNDO REALMENTE VAI ACABAR EM 2012.? SÓ DEUS SABE?RESPONDA ESSA PERGUNTA NO MEU BLOG!

Existem várias teorias e profecias sobre o fim do mundo, mas a mais recente tem um detalhe que faz com que uma grande empresa de mídia tente ganhar dinheiro em cima disso. Aliás, só escrever sobre isso aqui e colocar o link já faz com que eles fiquem mais famosos e ricos, mas vamos aos fatos.
A história começa com Mike Brown, astrônomo da empresa Caltech, que encontrou mais planetas fora do nosso sistema solar que qualquer outra pessoa. Ele recebe vários e-mails de pessoas preocupadas, perguntando se o mundo vai acabar em 2012. As preocupações das pessoas começam com informações falsas que afirmam que um planeta (que não existe, de acordo com Brown) chamado Nibiru, ou planeta X, entrará no sistema solar, atingirá e destruirá a Terra. Há muito tempo, Brown achava que essas pessoas são apenas ignorantes ingênuos.
O mundo acaba em 2012?
Bem, seu ponto de vista mudou um pouco. Um pai, preocupado com a segurança de sua família, mandou uma mensagem de voz para o astrônomo. “Este homem era cético quanto às afirmações sobre 2012, (…) mas alguma coisa fez com que ele ficasse preocupado o bastante para procurar um astrônomo que ele não conhecia para saber se tudo ficaria bem”, disse Brown em seu blog.
Depois disso, Brown encontrou um e-mail na sua caixa de spam, que afirmava ter sido enviada pelo diretor do Instituto de Continuidade Humana (ICH). O e-mail afirma que o Instituto confirmou evidências que indicam que o “desastre de 2012 é real e inevitável”, diz. “Acreditamos com 94% de certeza que eventos cataclísmicos irão devastar nosso planeta e muitos dos que o habitam. O dia 21 de dezembro de 2012 não pode ser ignorado”, continua o e-mail. O link para o site do ICH realmente leva a um site bem formulado, e quem não reconhece os atores na página acredita que o ICH é real.
A verdade sobre o site
A verdade é que o site (este aqui, e é falso, você foi avisado) foi criado pela Sony Pictures. Brown afirma que, ao contrário de muitos sites mal feitos que existem pela web, este realmente parece ser verdadeiro. “É profissional. Não tem sinais óbvios de que foi uma criação de brincadeira”. E brincadeiras às vezes vão longe demais. Em janeiro, algumas pessoas soltaram balões de ar no céu de New Jersey, nos Estados Unidos. Um juiz considerou-os culpados de potencial risco de incêndio e de risco ao tráfego aéreo e multou as pessoas em 250 dólares. Nenhum dos riscos chegou a acontecer, mas o mal que isso poderia ter causado foi suficiente para o juiz.
Brown afirma que, isso pode ser ir longe demais: assustar as pessoas que podem nunca ficar sabendo da verdade, que poderia tranquilizá-las. “Como podemos chamar um e-mail que me assusta e me convence a entrar em um site que então tenta me assustar mais ainda e não admite ser uma simples propaganda de um filme?”, afirma Brown, que diz que o e-mail é simplesmente de mau gosto.
Uma empresa do tamanho da Sony (lembre-se, recorrendo a spam) poderia simplesmente colocar um link para um trailer do filme, ao invés de mostrar um site falso. Eu irei fazer a minha parte para não estimular que nenhum produtor de filmes faça algo assim novamente e não assistirei o filme. [Live Science]

Na solidão do deserto o nosso coração de pedra se transforma em carne, o coração fechado se abre a todos os sofredores num gesto de amor e solidariedade . Mas, olhando de longe os inúmeros acontecimentos que atingem uma pessoa no deserto, sentimo-nos compelidos a fugir dele. Vivemos com se nenhum mal fosse nos atingir, e incorporamos palavras de ordem, que dizem: “somos filhos do Rei”, “ora que melhora”, e falamos com a força dos nossos pulmões: “tudo posso naquele que me fortalece”. Nada disso é mentira, no entanto, quando nos vemos em apuros, essas frases passam a não fazer mais sentido e algumas coisas acontecem: ou nos sentimos abandonados por Deus ou pensamos que os nossos pecados nos afastaram dele. Lembremos de Jó: não foi o seu pecado o responsável pelo seu sofrimento. Mas parece que a experiência do patriarca nos traz ainda mais angústias: não nos sentimos à altura dele e por isso achamos que todo o nosso sofrimento é resultado dos nossos pecados. Perguntamo-nos: onde eu errei? O que eu fiz para merecer tamanho castigo? Sentimo-nos abandonados. Achamos que nos perdemos de Deus e que já não somos mais objeto do seu amor. Queremos viver somente alegrias, mas não podemos evitar, quando menos esperamos experimentamos uma aridez espiritual e concluímos que o que está nos acontecendo é o que muitos chamam de deserto.


POR QUE ESTUDAR SEITAS E HERESIAS? 
Certa vez, ouvi a historia de um homem que trabalhava num canavial.
Conta essa historia que um dia ele viu três letras que brilhavam no céu: VCC.
Muito religioso, julgou que aquelas letras significavam: VAI, CRISTO CHAMA. Fiel e bem-intencionado contou sua visão ao pastor da igreja, pedindo-lhe que orasse por ele,pois daquele dia dedicaria sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato, disse:
-Mas para pregar o evangelho é preciso conhecer a bíblia. Você conhece a bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem?
-Claro que sim!-disse o homem.
-E qual é a parte da bíblia que você mais gosta e conhece?
-As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
-Então , me conte essa historia! –disse o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do evangelho.

O HOMEM COMEÇOU A FALAR:
 “Descia um homem de Jerusalém para jerico e caiu entre os salteadores. E ele lhes disse: Varões irmãos, escutai-me: não tenho ouro nem prata, mas o que tenho, isso lhe dou. Entregou –lhe os seus bens, a um deu cinco talentos,a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade.E,partindo dali,foi conduzido pelo Espirito Santo ao deserto e tendo jejuando quarenta dias e quarenta noite, teve fome,e os corvos lhe traziam alimento,pois alimentavam-se de gafanhotos e mel silvestre.
O homem, entusiasmado, olhou para o pastor e perguntou:
-Pastor, estou pronto para pregar o evangelho?
-Olha, meu filho – disse o pastor –eu acho que aquelas letras no céu não significavam:
VAI, CRISTO CHAMA”. Antes, deveriam ser lidas: “VAI CORTAS CANA.”
Moral da história: cristão que são biblicamente ignorantes ou têm uma compreensão meramente superficial das Escrituras são candidatos em potencial a acreditar nas “visões “e”revelações” de seitas e movimentos heréticos.
Paulo dirigindo-se aos pastores da igreja de éfeso, o apostolo Paulo disse que a igreja seria vitima de dois tipos de ataque: um externo o outro interno. Aqueles descrentes que tentariam afastar os cristãos da congregação e aqueles ditos crentes que trariam ensinamentos distorcidos da palavra de Deus ( Atos 20:28-31)
ASSEMBLEÍA DE DEUS DE CAMPINHO RUA ANA TALAS Nº826 CAMPINHO


Este video é um retrato do quadro do cristianismo no mundo. O que podemos fazer para mudar esta situação?.
É hora de despertarmos do sono e trabalharmos mais para o reino de Deus.
Um dia você foi evangelizado e agora não quer evangelizar?

LEIA COM ATENÇÃO O QUE ESTA ACONTECENDO A NOSSA VOLTA!

Cerca de cem mil pessoas devem sair de Copacabana, nesta manhã. A II Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa reúne representantes de várias religiões, como católicos, judeus, muçulmanos, candomblecistas, evangélicos e umbandistas.Para os participantes, o objetivo é a celebração da fé, sem preconceitos. Participam da caminhada o Olodum, o pastor que casou o presidente americano Barack Obama, Jeremiah Wright e o sacerdote africando iorubá Arabá de Ilê Ifé.Para animar os fiéis, quatro trios elétricos partem do Posto 6. ENDEREÇO DO DOCUMENTO:www.sidneyrezende.com
pregação

A IGREJA EVANGÉLICA E AS FESTAS

A igreja cristã vive um momento muito difícil, é a chamada crise de identidade, isto é, ninguém sabe o que é ser um cristão evangelico de verdade.

ACOMPANHE UM EXEMPLO:

* A igreja e a comemoração do halloween.

Algumas igrejas evangelicas com a descupa de estratégia evangelística promovem festas de halloween com nome modificado de "tematica"ou"do preto","Halleluia", onde todos se vestem de negro, roxo e laranja.

obs.: halloween é comemorado no dia 31 de outubro é a festa de culto aos demônios, conhecido como dia das BRUXAS, comum nos E.U.A

VIGIA E NÃO CAIA NESTES MODISMO DE UM CRISTIANISMO BARATO E SEM TRANSFORMAÇÃO.

Pb: Gilberto Nunes




Muitos dos evangélicos hoje no seculo 21 estão só querendo as benção, mas
não o abençoador, Deus é amor mas tambem justiça, mude sua forma de buscar as benção de Deus, faça como está escrito na sua palavra.
"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."MT-6.33 Deus vai abençoar sua vida, e tu serás uma benção!


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdaderiros adoradores adorarão o pai em espirito e em verdade, porque o pai a tais procura para que o adore!"
joão 4.23


Você esta orando por seu País e sua familia?
Está lendo á Bíblia todos os dias? Então você
esta ligado com Deus!


Você acha que crente pode ouvir musicas secular?.
Se sim ou Não deixe sua opinião e vote com sabedoria!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog Cristão









Meus vizitantes

Gilberto Nunes tel:3359-8007 ou 9896-0577(Rio de Janeiro). Tecnologia do Blogger.